painel MLMonteiro Lobato será o grande projeto de 2015.  As obras vão ser apresentadas às crianças, para despertar o gosto pela leitura, através de literatura de qualidade e história que simbolizam nossa própria identidade cultural. Um trabalho interdisciplinar. A pluralidade cultural como tema transversal explorada nas variadas formas de expressão, através da música, da literatura e das artes plásticas.

caricatura ML

O Sítio do Pica-pau Amarelo será usado como recurso para desvendar os diversos personagens do escritor e aflorar ainda mais a criatividade das crianças. Todos os professores  serão envolvidos e contribuirão com suas especificidades para enriquecer ainda mais esse Projeto. A  brincadeira, como eixo norteador do trabalho dará o significado e determinará a abordagem e o desdobramento do Projeto Monteiro Lobato.

 

Exposição Eu, Lobato.

Fomos até a Biblioteca Monteiro Lobato, abrindo a temporada de ações do Projeto. As crianças estiveram na exposição, EU, LOBATO, que retrata passagens que José Bento Monteiro Lobato viu e viveu em seus 66 anos de vida. Composta por livros, objetos pessoais, roupas, materiais de pintura, documentos, mobiliário e painéis com uma linha do tempo na qual são retratados aspectos importantes ocorridos na vida do escritor

biblioteca

turma com emilia e viscondi turma reunida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *