A Escola Catavento aderiu à Campanha do Agasalho 2018 (http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br). Caixas para arrecadação das roupas foram colocadas no portão de entrada. A campanha vai até o dia 29 de junho. Nesta data, a escola encaminhará as doações para uma instituição. A escola aproveita o momento para trabalhar com as crianças sobre o sentimento de solidariedade e a importância de compartilhar.

Duas grandes caixas de papelão perto da porta de entrada da escola chamam a atenção dos alunos e alunas. A curiosidade das crianças em relação aos objetos desperta interesses. Nas caixas, estão roupas e cobertores a serem doados para a Campanha do Agasalho, mobilização que a Escola Catavento apoia anualmente. “Aproveitamos a oportunidade para conversar com as crianças sobre a solidariedade e a importância de compartilharmos”, explica a diretora Adelia Morelli.

Ela conta que a presença das caixas na escola tem um duplo papel: de contribuir com a importante iniciativa e de conscientizar a comunidade. “Não se trata apenas de repassar o que não serve mais; ou de doar, porque se tem bastante. Trata-se, sobretudo, de poder e desejar compartilhar para ajudar o outro. Buscamos trabalhar com a crianças o sentido deste cuidado: com as pessoas e com as peças que serão doadas a elas”.

Cada doação que chega movimenta a escola. “Sempre que alguém traz algo, levamos o assunto para as rodas de conversa. Pensamos que o sentimento de solidariedade pode ser aprendido por meio do diálogo, da prática e da convivência com ele”, explica Adelia.   

Este ano, as peças reunidas na escola serão doadas para a Paróquia São Miguel Arcanjo do Padre Júlio Lancelotti. Situada na Mooca, a paróquia distribui as doações para pessoas em situação de rua e imigrantes.

* Com colaboração de Gabriela, mãe da Raffaela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *