Curso de férias na Escola Catavento: é pra todo mundo ser feliz!

No último mês de janeiro, a Escola Catavento acolheu mais um curso de férias. Apesar de carregar no nome a ideia de “curso” (que em educação costuma ser atribuída a espaços formais e estruturados de ensino e aprendizagem), o período em que as crianças passam férias na escola está mais próximo de outro sentido do cursar: o sinônimo de fluir.

O curso de férias na Escola Catavento é um período de muita descontração e brincadeira. “A ideia é facilitar a vida dos pais, que seguem trabalhando; e funcionar como um ponto de apoio e confiança de que as crianças passarão a férias de fato brincando”, explica Myrian Bayeux, diretora da escola.

Nas férias deste ano, as crianças tiveram atividades como banho de esguicho, pizzaria e circo, entre outras brincadeiras. “Nossa ideia é sempre ter uma atividade principal por dia; e outros momentos de descanso e livres”, explica a diretora Adelia Morelli, que completa: “nosso cotidiano na escola já é bem descontraído. Nas férias, é ainda mais, porque além de as crianças conviverem com outros agrupamentos, nós desapegamos um pouco da rotina e deixamos o tempo correr mais solto; mais leve”.  

Luciana Morelli explica que a preocupação da escola é garantir que os pais e mães fiquem tranquilos; e que as crianças brinquem, sejam felizes e que tenham nas férias uma oferta diversa de atividades. “Muitos já chegam aqui perguntando da programação; ficam na expectativa do que vai ser a atração do dia”, diz.

Confira uma galeria de imagens do Curso de Férias da Escola Catavento

* A Escola Catavento oferece o curso de férias nos períodos de julho e janeiro. O curso é livre para todas as crianças (alunos e também aqueles que não são matriculados na escola) com idade entre 0 e 6 anos. Para crianças maiores de 6 anos, a escola tem uma parceria com o espaço de brincar Corre Cutia (http://www.correcutia.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *