A Catavento acredita que um aprendizado com significado acontece a partir da escuta sensível aos interesses das crianças, respeitando os tempos delas e a partir de curiosidades que emergem ao longo do processo de aprendizagem, em que os alunos se relacionam com o que os mobiliza.

Como parte dos projetos desenvolvidos na Escola, as saídas pedagógicas apoiam esta construção, trazendo diversão, significado e concretude ao que as crianças estão aprendendo.

Em Março deste ano, os alunos do Grupamento 4 foram acompanhados pela Professora Alice em uma visita ao ‘Casarão do Pet’. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer um microscópio e saber das bactérias comuns nos animais. Outras curiosidades surgiram ao longo da conversa. O registro do trabalho faz parte do livro “Diário das Descobertas”, construído pelo grupo para a mostra da XVI Feira Literária.

As turminhas do G1, G2, G3 e G4 também se divertiram com as professoras Pamela, Fatima, Marieli e Alice e com o professor Rubens no Museu da Imigração. A visita faz parte do projeto de descobertas das origens familiares dos alunos que integra o projeto “Eu Nasci Aqui”.

Já o Grupamento 3 está trabalhando no Projeto “Nossas Árvores”, idealizado a partir da interação dos alunos com a natureza presente na Escola. Um passeio ao Parque da Água Branca fez parte da jornada.

Saiba mais sobre as saídas pedagógicas

Crianças do GIII visitam parque e desvendam os mistérios das árvores

Crianças e bichos: descobertas, curiosidades e cuidados

 

Veja a galeria de imagens da visita ao Museu da Imigração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *