A Escola Catavento recebeu a visita de avô do Gael, Ricardo, e de sua companheira Monica. Argentino, o “abuelo” contou histórias de seu país e se divertiu conversando com as crianças em espanhol.

Encantados, os alunos do G4 ficaram muito atentos e fizeram perguntas, matando curiosidades e descobrindo sobre as origens do colega e de sua família. Ficaram muito interessados sobre como é viver em outro país e falar um idioma diferente. 

Entoando cantigas portenhas ao violão, Nacho Lemus, pai de Gael, contou para as crianças que conheceu sua companheira Julia (que é brasileira) em uma casa de tango em Buenos Aires.

Uma emocionante e sensível roda de música se formou quando Nacho e seu pai cantaram o clássico tango “Mano a Mano”. A conversa musical foi abrigada na sombra da jaboticabeira do pátio da escola e acompanhada pela professora do grupo, Marieli e pelas diretoras Adelia e Myrian. “Foi uma vivência muito importante para conversarmos sobre origens, culturas, imigração, legados, heranças e outras coisas muito importantes que ficam na memória afetiva deles”, conta a educadora Marieli.

Confira a galeria de imagens. Registros de Julia Nassif. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *