Traga seu filho para brincar na temporada de férias da Escola Catavento.

A programação vai de 14/01 (2ª feira) a 31/01 (quinta-feira).

Este período do ano é sempre de muita descontração e brincadeira. Contamos com equipe de recreadores e pedagogos. A frequência é aberta para todas as crianças (alunos e também aqueles que não são matriculados na escola) com idade entre 0 e 6 anos.

Confira abaixo a programação completa. Todos os dias, fazemos atividades de contação de histórias, dramatização, música e exercícios físicos.
A programação específica (que consta em cada dia abaixo) acontece no período da tarde.

14 – 2ª.feira – Acolhida e dinâmica de apresentação da turma para as férias.

– Futebol e outras brincadeiras com bolas.
Que tal trazer aquela  sua preferida?

15 – 3ª.feira – Ciranda musical – atividade com o professor Leo de musicalização.

16 – 4ª.feira – Varal de fantasias. Com a exposição das nossa fantasias as crianças poderão mudar de personagem num passe de mágica. Usando fantasias variadas e em situações de faz de conta,  inventarão histórias e farão  representações com muita criatividade.
Venham fantasiadas!

17 – 5ª.feira – Ludi Capoeira – atividade de recreação ao som do berimbau do  Mestre Macula.

18 – 6ª.feira – Passeio pelas ruas do bairro com uma parada na Padaria Charmosa, bem próxima da Escola, para saborear um refrescante sorvete.

21 – 2ª.feira – Culinária – Hamburguinhos ao forno para complementar a lancheira.

22 – 3ª.feira – Brincadeira de casinha, incluindo banho nos bonecos. Venham vestidos(as) com sunga/maiô por baixo da roupa e trazer na mochila uma toalha, porque se estiver muito calor vai ser difícil que as crianças não entrem nas bacias com água.

23 – 4ª.feira – Ateliê de criatividade. Uma montanha de sucata e materiais recicláveis serão  transformados em brinquedos e arte.

24 – 5ª.feira – Desenhando com os Dedos – Livro de Ed Emberley – Os dedos se transformam em instrumento de desenho e com as impressões digitais acontecerão incríveis descobertas. Registro coletivo no painel de azulejo e em cartazes.

25- 6ª.feira – FERIADO

28– 2ª.feira – Feira de troca de  brinquedos. Cada criança  traz  um brinquedo que  está disposta a desapegar, depois de  um processo de escolha junto com a família, para ser trocado com um colega.

29– 3ª.feira – Ciranda musical – atividade com o professor Leo de musicalização.

30– 4ª.feiraCaça ao tesouro: Pistas e tarefas levarão as crianças a encontrar o tesouro escondido em alguma parte da Escola.

31– 5ª.feira – Passeio e piquenique no Parque da Água BrancaTrazer lanche que possa ser compartilhado com facilidade.

OBSERVAÇÕES:

– Durante todo o dia as atividades serão diversificadas entre contação de histórias, dramatização, música, e exercícios físicos. A programação específica acontecerá no período da tarde.

– Brincadeiras com água estarão presentes sempre que o calor estiver intenso. É bom manter na mochila uma toalha e troca de roupa.

– É permitido trazer brinquedos todos os dia e vir vestido com  fantasias. Os brinquedos devem ser identificados com o nome da criança e evitar peças pequenas, bem como brinquedos frágeis e caros.

VENHA BRINCAR CONOSCO!