A Escola Catavento vai reabrir em fevereiro, atendendo um número de crianças adequado às regras de saúde e segurança, com protocolos rigorosos de saúde e segurança definidos em parceria com toda a comunidade escolar. Planeja executar higienização permanente do espaço e privilegiar atividades ao ar livre. Cuidado, atividades e brincadeiras com a segurança que o momento solicita.

Em paralelo ao acolhimento presencial e para honrar o compromisso com toda a sua comunidade, a escola seguirá realizando remotamente as atividades pedagógicas e de manutenção do vínculo com os alunos que não voltarão a frequentar a escola nesse momento.

Espaço para brincar

Na Escola Catavento, as crianças aprendem brincando, porque brincar é fundamental. É brincando que elas deparam com os desafios que as levam a encontrar respostas para seus questionamentos para, em seguida, irem em busca de outros desafios.

Brincando e jogando, a criança cresce e amadurece.

Através da brincadeira integram-se as diferentes áreas do aprender: a matemática, a linguagem, o movimento, a arte, a socialização, o ritmo, a natureza e sociedade (as tradições, culturas presentes nas canções), desenvolvendo também a identidade e a autonomia.

A criança pequena aprende e desenvolve de forma integrada suas habilidades e competências que se manifestam desde a mais tenra idade.

Nosso espaço foi reformado em 2020, buscando privilegiar as atividades ao ar livre, a boa ventilação e a luminosidade da nossa casa.

O cuidado de sempre, com a segurança que o agora pede

As famílias de nossa comunidade costumam ressaltar como a principal qualidade da Escola o vínculo humano e afetivo. Temos com nossos alunos uma relação próxima de atenção e carinho. Esta atenção específica a cada aluno é a marca da Catavento desde 1984. Ela se estabelece entre todos os agentes do processo educacional.

O cuidado que sempre tivemos ganhou ainda mais importância no período marcado pela pandemia do coronavírus.

Para reabrir a escola para acolhimento, criamos, em parceria com as famílias de nossa comunidade, um rigoroso protocolo de saúde, segurança e higiene, para acompanhar os novos tempos.