É hora de brincar em inglês. Em parceria com a Time to Play, a Escola Catavento agregou o idioma ao projeto pedagógico, por meio do ensino a partir de vivências, ue caracteriza a metodologia da nova parceira.
 
Na última quinta-feira, dia 11, a Direção apresentou para a comunidade a fundadora da Time To Play, Vivian Eigner e a professora Maíra Oliveira.

Antes da pandemia, a Catavento tinha o inglês como atividade opcional. Agora, a atividade  fará parte da grade curricular da Escola.
 
Além do inglês, a Catavento oferece as atividades de capoeira, recreação, musicalização, yoga, arte, dança e educação ambiental.
 
Sobre a Time to Play
 
A Time to Play desenvolve o ensino do idioma a partir de vivências. A metodologia estimula o livre brincar com atividades que promovem e desenvolvem a autonomia e, assim, elas aprendem de forma espontânea e significativa e, principalmente, duradoura.

Assim como na Catavento, os conteúdos da TTP são elaborados de acordo com o que é relevante a essa fase da infância, alinhados aos interesses das crianças e aos objetivos da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
 
Saiba mais sobre a Time to Play.