No primeiro final de semana de dezembro, a turminha do GIV viveu dias memoráveis. Eles dormiram na escola na sexta; e no sábado receberam seus familiares em um café da manhã especial para celebrar o encerramento do ciclo da Educação Infantil na Escola Catavento. Foram momentos de pura emoção, com direito a lágrimas, risos e muita troca de afetos.

Na sexta, as crianças foram recebidas por um “festival de luzes“, com Escola no escuro e enfeitada com balões iluminados. Elas brincaram com objetos de luz neon e aproveitaram a noite se divertindo com uma batalha de travesseiros.

No dia seguinte, para receber as famílias, a professora Alice preparou uma despedida descontraída, com música e muita animação. As crianças se apresentaram cantando e tocando instrumentos musicais, entoando canções como “O trenzinho caipira”, de Villa Lobos. A professora falou para os pais e mães presentes e se despediu dos alunos com um abraço muito afetuoso e divertido.

A diretora Luciana Morelli preparou um vídeo com uma retrospectiva dos anos em que as crianças estiveram juntas na Escola.

“Foi um momento importante para resgatar não apenas este ano, mas todo período que eles conviveram conosco, muitos desde o berçário”, explica a diretora Adelia Morelli.

No final do encontro, as crianças levaram porta-retratos confeccionados pelos próprios alunos com um retrato da turminha para guardar no coração.

Confira abaixo a galeria de imagens. Os registros foram feitos por Luciana Morelli e pelas próprias famílias, que colaboraram enviando suas fotos. 😉