Exposição na sala de artes celebra o Folclore

Esta semana, nossos artistas estão orgulhosos de suas produções, que compõem a exposição sobre o Folclore na sala de artes.

O trabalho é uma curadoria de algumas peças produzidas ao longo do ano no projeto pedagógico que tem o Folclore como tema.
Outras peças foram expostas na Feira Literária e ainda há algumas em produção.

A exposição pode ser visitada pelas famílias todos os dias das 17h às 18h30.

As crianças do G4, orientadas pela Professora Alice Ribeiro, fizeram o trabalho de seleção, separação e organização das obras para a exposição. As demais crianças também ajudaram levando materiais para sala e curtiram muito o resultado final. “Como se sentem autoras, as crianças se animam ainda mais para mostrar os trabalhos para toda a comunidade”, conta a diretora Adélia Morelli.

Ela explica que, ao reunir e expor as obras, as crianças trabalham o registro e a memória e valorizam o caminho percorrido até aqui com o projeto.

O Folclore é um tema sempre presente na Catavento e este ano em especial merece este destaque maior, ocupando a sala de artes por uma semana inteira, porque é o tema do projeto pedagógico anual. “A exposição manifesta esta visão de Folclore que nos move. Uma compreensão além das lendas, mais ampla e mais profunda”, conclui Adelia.

Confira algumas fotos da exposição. E acesse nosso perfil no Instagram para acompanhar mais imagens.