Neste difícil período que estamos atravessando, observar e acompanhar a resistência da natureza pode propiciar muitos aprendizados. Leva tempo, mas acontece: a flor floresce, o fruto amadurece e as folhas caem e se renovam.

Com a nossa jabuticabeira não foi diferente. Apesar de sentir muita falta de toda alegria proporcionada pela presença das crianças, ela nos presenteou com suas saborosas frutas e uma farta colheita.

Todo ano, a colheita das jabuticabas é um grande evento na nossa Escola. As crianças e as educadoras se divertem para pegar as frutinhas e depois, se deliciam com elas em um lanche coletivo.

Este ano, não foi possível fazer isso na Escola. “Mas isso não poderia ficar assim! Por isso, arrumamos uma forma de fazer esta conexão e levar um pouco da Catavento para as famílias da nossa comunidade”, conta a diretora Luciana Morelli.

A Direção da escola colheu todas as frutinhas, separou várias porções em saquinhos e entregou na casa de cada aluno(a) junto com um catavento de brinquedo. “Desta forma, todo mundo conseguiu desfrutar um pouco da colheita e se lembrar deste pedacinho da Escola que tanto amamos”, conta Luciana.  

A jabuticabeira continua recebendo todos os cuidados que sempre recebeu, com muito carinho. Este ano, ela testemunhou a conclusão da obra da escola e agora com certeza está esperando ansiosa pela possibilidade de ser cercada de amor e alegria pelas crianças assim que possível.

Confira algumas fotos da colheita.