Conheça melhor a Papinhas, empresa parceira da Escola Catavento, para o fornecimento da nossa alimentação.

Se o brincar é a pedra fundamental da infância, uma alimentação de qualidadeé a base que sustenta uma infância saudável e o desenvolvimento pleno das crianças. 

É por compartilharem estes valores que a Catavento e a Papinhas selaram uma parceria para o fornecimento das refeições da Escola. “Buscamos uma empresa alinhada com o que acreditamos e com as nossas práticas”, explica a diretora Adelia Morelli.

“Para nós, a comida deve ser saudável, gostosa, nutritiva e também educativa“, conta Mitiyo Nagata, nutricionista e diretora da Papinhas. Ela explica que o ideal da empresa, que atua no ramo de alimentação infantil desde 1987, é justamente que as crianças cresçam e se desenvolvam, mas que também conheçam o que estão comendo e saibam reconhecer um bom alimento.    

Por isso, a empresa usa ingredientes naturais e elabora o cardápio pensando na diversidade da oferta de alimentos. “Não usamos enlatados e ultraprocessados, fazemos e entregamos a comida feita no dia, garantindo um cardápio balanceado e com a qualidade pela qual zelamos”, afirma Mitiyo. Ela conta que – para elaborar o cardápio – a Papinhas busca aliar questões técnicas com os desejos de cada Escola. “Acredito que estamos conectados com o que é importante para a Catavento: uma comida saudável, de qualidade, o mais natural possível e que respeita as crianças”, diz a nutricionista. 

A expectativa dela é de que as crianças aceitem e apreciem a comida da Papinhas. “Gostamos de acreditar que bons hábitos de alimentação fazem as crianças aprenderem a comer alimentos saudáveis e variados. Isso é o que chamamos de alimentação educativa. A criança cresce saudável e reconhecendo a comida de verdade”, conclui.

>> Saiba mais sobre a história da Papinhas: https://www.papinhas.com.br/