Catavento participa do DIA SEM PRESSA | SLOW DAY, o primeiro festival da cultura slow do Brasil, oferecendo brincadeiras, música e atividades para adultos e crianças. O movimento ‘slow kids’ zela pela infância como tempo de brincar, valor que é a pedra fundamental da Escola.

A Catavento entende que a infância é um período precioso quando, movida pela curiosidade e pelos estímulos sensoriais, a criança vai aprendendo a descobrir o mundo.      

A ideia de que precisamos respeitar o tempo da infância está conectada com um movimento que cresce em todo o mundo e zela por uma vida mais simples e desacelerada nas cidades: o movimento slow. Um dos braços do movimento, o ‘slow kids’ parte da ideia de que a da infância é tempo de brincar.

No dia 22 de setembro, pessoas, grupos e organizações que integram este movimento estarão juntos no DIA SEM PRESSA | SLOW DAY.

A Escola Catavento participa do evento oferecendo vivências de brincadeiras tradicionais, arte e musicalização. “Para nós, faz muito sentido pertencer a esta rede, porque somos uma escola para brincar e aprender, onde o brincar é a pedra fundamental e o aprendizado acontece de forma espontânea e descontraída”, explica a diretora Adelia Morelli.

O evento é aberto e gratuito, será realizado na Unibes Cultural (Bairro Sumaré | São Paulo) e contará com uma ampla estrutura composta por feira, espaço para debates, palco para vivências e atividades culturais, além de espaço para oficinas e espaço para brincar. “Queremos que as pessoas conheçam melhor o movimento, saibam o que é uma vida mais simples e desacelerada e vivam isso, com experiências que vamos promover no dia, como yoga, meditação, mindful, rodas de diálogo e vivências”, explica Michelle Prazeres, mãe do Francisco do BII e idealizadora da iniciativa Desacelera SP.

* No primeiro semestre, a escola realizou uma roda de diálogo sobre tempo e educação infantil, que contou com a participação de pais, mães e educadoras. O registro está em nosso site: “Escola para brincar e respeitar os tempos da infância

 

Para saber mais sobre o DIA SEM PRESSA:

http://www.desacelerasp.com.br

http://www.desacelerasp.com.br/diasempressa/programacao