Nova professora de yoga, Luciana Polloni, desenvolve trabalho de arte-educação com atividades dinâmicas e diversão. Crianças experimentam exercícios com instrumentos, canto, dança, desenhos, histórias e brincadeiras e constroem possibilidades para o equilíbrio 

O yoga na Escola tem o importante papel de desenvolver a inteligência existencial. Na Catavento, é uma das atividades oferecidas às crianças desde 2007 como forma de proporcionar um momento de calma ou um tempo de “voltar-se para si mesmo”, seja através de relaxamento ou de instantes de silêncio e de percepção da respiração. O yoga auxilia no desenvolvimento do foco e da concentração da mente e também do autocontrole.

Com a chegada da nova professora de yoga, Luciana Polloni, a prática vai ganhar criatividade, movimento, expressividade e ludicidade. “Inserimos a metodologia do Yoga para Crianças com dinâmicas criativas e expressivas para que elas criem habilidades como tolerância, compreensão, confiança, verdade, disciplina, gentileza, respeito, aceitação das diferenças e equilíbrio das emoções”, explica a educadora em seu site.

Luciana conta que a prática do Yoga está relacionada não somente a posturas físicas (ásanas), mas também, a técnicas comportamentais do dia a dia, conceitos éticos e técnicas de respiração para o equilíbrio físico e emocional. “Esse caminho é o caminho para o autoconhecimento”, diz.

Ela explica que nas aulas, com atividades dinâmicas e diversão, as crianças experimentam exercícios com instrumentos, canto, dança, desenhos, histórias e brincadeiras, em que constroem possibilidades para o equilíbrio da ansiedade, do medo, da insegurança, da raiva, da angústia, trazendo estas sensações para situações de discernimento, generosidade, aceitação, felicidade e amor.

Fique atenta(o)
>> Em função da nova contratação, fizeram-se necessários alguns ajustes na grade das aulas extras no período da manhã, conforme o quadro. As aulas de capoeira com o professor Rubens passam a acontecer às quintas-feiras.

Sobre a nova professora

Luciana Polloni é yogini-artista-docente em dança, formada em Licenciatura Plena em Dança, pela Faculdade Paulista de Artes e formada em Hatha Yoga e Yoga terapia, pela Humaniversidade. Além disso, é especializada em Yoga para Crianças e Adolescentes nas escolas.Tem a Dança como filosofia de vida e o Yoga como conduta. É apaixonada pelas crianças em aula com seus processos de descobertas, desenvolvimentos físicos, emocionais e cognitivos.

Veja uma galeria de imagens das aulas de Yoga.

Para saber mais
https://www.facebook.com/acaocriativa.arteeducacao/
https://acaocriativa.wordpress.com