O faz de conta de casinha é uma das mais tradicionais brincadeiras da infância e é rotina nos diversos espaços da Catavento. Com a pandemia e a necessidade de ficarmos em nossas casas, muitas casas podem ter surgido a partir de um mesmo lar. E brincar de casinha ganhou novos e profundos significados. Nós queremos explorar todos eles na Semana Mundial do Brincar, que acontece de 22 a 30 de maio.

A mobilização realizada anualmente pela Aliança pela Infância tem como tema este ano “Casinhas das Infâncias”.
 
“Criança brinca de casinha em qualquer lugar, mas construir na Escola um espaço especial para a Semana Mundial do Brincar, vai ser muito divertido”, afirma a diretora Luciana Morelli. “Vamos juntar lençóis, travesseiros, almofadas, panelinhas, bonecas e tudo mais que a imaginação permitir para um brincar livre e deixar este espaço montado  para as brincadeiras da Semana”, explica.
 
Durante a semana, as crianças poderão trazer seus brinquedos de casa e deixar na Escola. No final da semana, eles serão devolvidos. “Quem tiver cabanas prontas, fáceis de montar e espaçosas, pode trazer, porque elas também serão bem vindas!”, complementa Luciana.
 
Com esse cenário, cada Grupo, de acordo com suas características, fará  pesquisas para resgatar brincadeiras antigas, cantigas e jogos lúdicos passados de geração em geração.
 
Nossa ideia é fortalecer a alma e deixar a imaginação voar, nutrindo a memória e transformando cada cantinho da casa com brincadeiras realizadas em família.